Miguel Leão
Frequentou o curso de Audiovisual e Multimédia, na Escola Superior de Comunicação Social, entre 2008 e 2012, onde, através do projeto E2, escreveu e realizou várias curtas-metragens, que tiveram a sua transmissão na RTP 2 e na Sic Radical. Entre elas, "Vazio Estático", também com participação nos festivias "Os Caminhos do Cinema Português" e "Córtex". A última curta-metragem realizada em âmbito académico, "Overacting", deu origem ao convite de escrever e realizar uma minissérie, com o mesmo nome, que foi comprada e transmitida pela Sic Radical, em 2013.
Em 2014 tornou-se vice-presidente da Associação Cultural "Arte à Parte", onde foi
co-fundador do projeto "Comicalate" - um colectivo de profissionais do audiovisual,
com o objectivo de explorar a criação de ficção para novas plataformas.
Entre 2014 e 2018 escreveu, realizou, editou e coordenou inúmeros conteúdos para o site do "Comicalate", entre eles "Bon Vivant", "Um Africano de Robustez Razoável", "Couples - How i Met My Ex" e "What's in the Box?".
Em 2018 escreveu e realizou a minissérie "Bad & Breakfast"
para a RTP Play e esteve também envolvido na coordenação de duas outras séries vendidas pelo Comicalate à RTP Play, "Frágil" e "Menos Um".
Em 2019 escreveu e realizou a curta-metragem "Afronauts Lament", dividida em quatro videoclips, para o projeto musical CABRITA, de João Cabrita, com a participação
de Tó Trips, Legendary Tigerman e Hélio Morais.
Em 2020, realizou dois episódios da série "Peixe Fora D'Água": Episódio 02 "Portugueses Pelo Outro Mundo" e Episódio 15 - "À Boca Pequena", que teve emissão na RTP 2.
Entre 2021 e 2022, desenvolveu, coordenou e realizou o programa "Scroll", um Debate Show, feito para a Geraçao Z, que teve transmissão na RTP2 e contou com 3 temporadas.